
História – Quando jovem, me via como uma pessoa tímida e introspectiva, mas sonhadora. Tinha um desejo imenso de me tornar atriz. Cheguei a fazer curso de teatro e até a encenar duas peças, momentos únicos e inesquecíveis que ainda hoje fazem parte da minha memória afetiva.
Bom, como não podemos viver de sonhos, tomei um rumo diferente e mesmo sem achar que tinha jeito para a coisa, me formei em comunicação social, com habilitação em jornalismo. Pensei que não iria gostar da área, mas já no primeiro semestre da faculdade me apaixonei. Nunca esqueci a frase dita por uma professora nos primeiros dias de aulas: “No curso de comunicação, a maioria dos alunos tímidos e introspectivos acabam se destacando e conquistando espaço no mercado de trabalho antes de terminar a faculdade”.
Antes mesmo de terminar o curso eu já era repórter de um jornal de Bairro idealizado por dois colegas de faculdade: A “Folha de Vicente Pires”. O jornal não foi para frente por falta de recursos, então fui procurar estágio. Fiz o processo seletivo para estágio na EBC (Empresa Brasil de Comunicação), à época Radiobrás, passei e lá me destaquei como repórter de rádio.
Depois que me formei fui convidada para trabalhar como professora assistente de radiojornalismo na faculdade e não demorou muito passei a atuar como professora de redação III.
Na mesma época também fui chamada para trabalhar em uma agência de rádio, onde fazia cobertura do legislativo local. Sai da agência e da docência para trabalhar como jornalista na Federação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, a partir daí foram 10 anos trabalhando em entidades de classe.
Em 2017 comecei a estudar sobre marketing e comunicação digital, área que também me apaixonei. De lá pra cá criei um blog que fala sobre viagem em família, outro sobre ferramentas digitais, escrevi artigos para plataformas online, desenvolvi sites e hoje atuo como estrategista, criando conteúdo para agentes da cultura popular.
Antes de me formar em jornalismo, trabalhei por nove anos em um clube de turismo. O turismo é a minha outra paixão! Adoro contar histórias sobre viagem em família, escrever sobre lugares e culturas diferentes. Sou uma mulher comunicativa, que adora estar com pessoas, falar com pessoas, escrever sobre pessoas e, sobretudo, ajudar pessoas.
Como empreendedora passei por muita dificuldade para conseguir divulgar o meu negócio, então decidi criar a agência e, com a minha experiência profissional, ajudar pessoas, em especial agentes da cultura e profissionais e empresas de turismo, com soluções inteligentes e otimizadas para a divulgação de seu negócio ou marca na internet.
Portanto, a Na Rede nasceu da vontade de unir a experiência de jornalistas, profissionais da comunicação e do marketing em uma Rede, com o objetivo de criar soluções inteligentes e estratégicas para ajudar pessoas, empresas e marcas a crescerem no mundo digital.
Vamos trabalhar juntos?




Dorivândia Ribeiro
CEO/Estrategista/RedatoraCom uma carreira de mais 19 anos em comunicação social, é jornalista especialista em conteúdo estratégico. Experiências como redatora, social media, editora de vídeo, criadora de site, em curadoria e assessoria. Atuação na gestão de redes sociais nas áreas da cultura e turismo.

Valesca Dias
Redatora/Social MediaFluente em inglês, reúne vivência internacional e forte atuação em marketing digital, comunicação estratégica e gestão de relacionamento com clientes. Participou da organização de grandes eventos, como o Natal de Brasília 2024 e o festival Porão do Rock 2025.

Lucas Lopez
Videomaker/DesignerVideomaker, Fotógrafo e Designer com mais de 10 anos de experiência em audiovisual, design e conteúdo digital. Atuou em agências com influenciadores e grandes marcas. profissional que une criatividade e estratégia para entregar projetos que geram impacto real.
